Pesquise Aqui

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Moda Restart: cores vibrantes estampam roupas, sapatos e acessórios dos jovens

Nos shoppings da cidade, é possível notar qual é a moda que, atualmente, faz a cabeça dos jovens. Roupas, sapatos e acessórios ganharam cores vivas, quase fluorescentes. A tendência teve origem nos anos 80, inspirada nos figurinos da banda Blitz. Mas, hoje, o estilo tem como modelo novos sucessos entre os adolescentes, como o cantor Fiuk e a banda paulista Restart (foto 1).

"No dia que o Restart fez show aqui no Recife, eu fui procurar a calça, comprei e fiz o look", conta a estudante Ana Luiza de Arruda. As calças não passam despercebidas, pois aparecem nos mais inusitados tons, como verde-limão, amarelo-ovo, rosa-choque e roxo-berrante.

Em alguns, as cores vibrantes surgem até nos cabelos. O tênis é multicolorido, assim como os relógios, brincos e pulseiras. "O povo olha muito. Mas muita gente da minha escola, quase todo mundo, se veste assim. Tem gente que acha bonito, tem gente que não acha, mas cada um tem seu gosto, né? Rosa-choque, verde-choque, eu gosto de ser alegre", conta a estudante Marta Aguiar.

A moda que inspira adolescentes no Brasil inteiro conquistou, também, a mãe de Marta, a  dona de casa Maria de Fátima da Silva.

Restart vai lançar livro com ajuda dos fãs

Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thominhas não param de inovar. A partir desta segunda (24),  os meninos da Restart começam a reunir depoimentos dos fãs pelo Twitter. As frases farão parte de um livro sobre a banda, que deve ser lançado até o fim de fevereiro.  Para participar é só mandar mensagens, perguntas e depoimentos sobre a Restart no @creativebooks e torcer para ser escolhido. Além disso, os seguidores da banda também vão poder ajudar na escolha da capa.